O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (28), que pretende alcançar a meta de déficit fiscal zero, mas que não fará ajuste fiscal em cima dos mais pobres.
“Eu farei qualquer ajuste necessário porque eu não quero gastar mais do que a gente ganha. Mas nunca será em cima do povo trabalhador e do povo pobre, que eu vou fazer ajuste fiscal nesse país”, disse Lula.
Respondendo críticas sobre o salário mínimo estar supostamente alto, o presidente ainda afirmou que “o mínimo é o mínimo”.
“Agora mesmo estão dizendo: É importante ter uma preocupação de fazer um ajuste fiscal, o salário mínimo está ficando muito alto. Que salário mínimo alto? Mínimo é o mínimo. Não tem nada de mínimo alto”.
As declarações foram dadas durante evento de inauguração de um viaduto em Juiz de Fora, Minas Gerais.
O viaduto foi construído sobre uma ferrovia. Antes, os carros tinham que passar sobre a ferrovia. Diversos acidentes já foram registrados no local.
Críticas a adversários
Sem citar nomes, Lula voltou a criticar governos anteriores.
“Eu voltei também para dizer para vocês que esse país não nasceu para ser pequeno, pequena é a massa encefálica de quem governou esse país antes de nós. Esse país é grande, é poderoso”, concluiu Lula.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula diz que não fará ajuste fiscal em cima dos mais pobres no site CNN Brasil.