
Com desembarque marcado para este fim de semana em Santa Catarina, o presidente da Argentina, Javier Milei, escreveu no X nesta terça-feira (2) criticas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Javier Milei, Presidente da Argentina na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de 2024. Foto: Fórum Econômico Mundial/Ciaran McCrickard
O presidente da Argentina vem a Balneário Camboriú participar da Cpac (Conferência Política de Ação Conservadora) Brasil, fórum conservador coordenado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). E terá a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros nomes da direita brasileira.
Na postagem, o argentino voltou a chamar Lula de “comunista” e disse que o petista foi “preso por corrupção”. É um “perfeito dinossauro idiota”, escreveu ele contra o presidente brasileiro.
EL PERFECTO DINOSAURIO IDIOTA
1. Se come la curva en el caso Bolivia y me critica por no declarar de modo inmediato;
2. Se conoce el fraude montado en Bolivia y el perfecto idiota, en lugar de aceptar su error me critica por dejar su estupidez a la vista;
3. Luego de las…— Javier Milei (@JMilei) July 2, 2024
O presidente argentino acusou Lula, mais uma vez, de interferir nas eleições de 2023 e participar da “campanha mais suja da história”. Lula declarou no ano passado apoio a candidatura de Sergio Massa, que perdeu para Milei no segundo turno.
“Depois dos ataques de Lula (especialmente sua forte interferência na campanha eleitoral e sólido apoio à campanha mais suja da história) ele reclama porque eu lhe respondo com sinceridade”, escreveu o argentino.