Lula cortava a unha do pé quando caiu no banheiro e bateu a cabeça

Alexandra Padilha, Lula e Celso Amorim em Brasília

O presidente Lula no Palácio da Alvorada, com o ministro Alexandre Padilha e o assessor-especial Celso Amorim, em primeira foto sua divulgada após acidente doméstico – Ricardo Stuckert – 21.out.2024/AFP

Presidente levou pontos e cancelou viagem à Rússia
O presidente Lula (PT) estava cortando as unhas do pé no banheiro quando caiu de um banco e bateu a cabeça, no sábado (19).
O acidente aconteceu quando ele terminou o corte em um dos pés, se movimentou para começar no outro pé —e se desequilibrou.
O petista bateu a nuca em uma quina, e sangrou muito. Manteve a consciência, mas se assustou.
Decidiu então ir imediatamente ao Hospital Sírio-Libanês, onde levou cinco pontos e fez uma série de exames. Eles revelaram que houve uma pequena hemorragia cerebral.
O próprio Lula revelou a interlocutores que considera que o acidente foi “grave”.
O presidente tinha um voo marcado para a Rússia no domingo (20), para participar da cúpula do Brics. Mas cancelou a viagem por orientação de seu cardiologista, Roberto Kalil Filho.
O médico, que mora em São Paulo, embarcou para Brasília assim que foi avisado do acidente. Levou com ele o neurologista clínico Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stavale e Francisco Sampaio, cirurgião de coluna.
Depois de diversos exames, ficou constatado que o problema era apenas na cabeça. O presidente fez repouso e segue em observação.
O médico cardiologista Roberto Kalil Filho foi o anfitrião do “CNN Talks: Saúde no Brasil”, evento que teve como palestrantes o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. A secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, também participou dos debates. O “CNN Talks” foi realizado no Palácio Tangará, em São Paulo, na noite de segunda-feira (21).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.