Adversários tentam colar imagem de radical em Boulos, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (26.out.2024) que os adversários de Guilherme Boulos (Psol) tentam passar a imagem que ele é “radical”. Em vídeo publicado em sua conta no X (ex-Twitter) para pedir votos ao psolista, o petista disse que também já sofreu com associações ao radicalismo durante sua carreira política.

Eu estou acompanhando as eleições de São Paulo e estou vendo que o companheiro Boulos está sendo vítima de uma coisa que eu fui vítima há muito tempo. Ou seja, os adversários tentam passar para a sociedade a ideia de que o Boulos é radical, a ideia de que o Boulos é ocupador de terra, a ideia de que o Boulos faz invasão não sei de onde, para criar um medo em vocês e acharem que o Boulos pode não ter condições de governar porque ele é radical”, disse.

Assista ao vídeo (3min25):

Lula afirmou que precisou vencer as eleições em 2022 para os eleitores descobrirem que um líder sindical grevista teria a capacidade de governar o país.

“Eu fui vítima disso durante muito tempo. Fu fui vítima disso em 89, 94, 98, e precisei ganhar as eleições em 2002 para que o povo brasileiro descobrisse que mesmo sendo um dirigente sindical grevista, eu tive mais capacidade de governar o Brasil do que todos os que presidiram o Brasil antes de mim. E é isso que vai acontecer com o companheiro Boulos”, afirmou.

Campanha em vídeos

Impedido de viajar de avião por orientação médica depois de bater a cabeça em acidente doméstico, o presidente publicou vídeos de apoio a aliados na véspera do 2º turno na 6ª feira (25.out) e neste sábado (26.out). Pelo 2º dia consecutivo, o petista divulga as gravações em que pede voto aos candidatos.

Na leva deste sábado (26.out), foram publicados vídeos para 3 cidades: Diadema (SP), Mauá (SP) e Camaçari (BA). Todas as localidades também foram visitadas presencialmente por Lula na última semana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.