O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pode vir a Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, para a assinatura do arrendamento provisório do Porto de Itajaí. A solenidade, que estava marcada para esta sexta-feira (15), foi cancelada.
Lula pode vir pessoalmente participar da solenidade na segunda quinzena de janeiro de 2024, a informação é da assessoria do Porto de Itajaí. A solenidade deve contar com o ministro dos Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho e com o superintendente do Porto de Itajaí Fábio da Veiga.
‘Novela’ do Porto de Itajaí tem capitulo final com presidente Lula
A assinatura formaliza a atuação da empresa Mada Araújo Asset Management, vencedora do leilão de arrendamento provisório do Porto de Itajaí, ela deve comandar o terminal de contêineres provisoriamente, até a realização do leilão definitivo em 2025.
A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), declarou a vencedora no último dia 21 de novembro.
A Mada desbancou a Tecconave, que faz parte do grupo TiL (Terminal Investment Limited), o qual a Portonave, administradora do Porto de Navegantes, também integra. O documento com inúmeras resoluções dá provimento a recurso da Mada e a declara vencedora.