Luís Inácio Lula da Silva (PT) não votou no segundo turno das eleições de 2024, neste domingo (27), isso devido ao acidente doméstico no Palácio da Alvorada. O presidente Lula vota em Bernardo do Campo, em São Paulo.
Conforme fontes do Governo, a viagem de avião poderia romper os pontos feitos na cabeça de Lula, devido ao acidente. O acidente também cancelou outras viagens ao longo da última semana.
Além disso, o presidente completou 79 anos, idade em que não é mais obrigatório o voto, neste domingo e celebrou com familiares. A data de aniversário do presidente foi registrada em 6 de outubro, mas ele comemora no dia 27.
Apoio em São Paulo
Pela ausência em São Paulo, Lula usou as redes sociais para compartilhar mensagens de apoio a candidatos que disputam o segundo turno. Em um dos vídeos, o presidente afirma que Boulos “será um excelente prefeito porque a maior preocupação dele é com o povo”. Veja abaixo:
O acidente do presidente Lula:
No dia 19 deste mês de outubro, Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, segundo fontes próximas ao Governo. O presidente precisou levar cinco pontos na região da nuca para estancar o sangramento.