O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, na noite deste domingo (24), o acidente envolvendo um ônibus que caiu em uma ribanceira na cidade de União dos Palmares, interior do estado de Alagoas.
Lula disse que o Executivo dará todo apoio necessário ao caso.
“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”, afirmou Lula.
Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas. https://t.co/s0TIKFY1vZ
— Lula (@LulaOficial) November 24, 2024
O ônibus caiu na área de mata da Serra da Barriga, no interior do estado. Ao menos 17 pessoas morreram no local. O veículo transportava 40 passageiros no total.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento para aconteceu por volta das 15h.
Além dos Bombeiros, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero para apoio aéreo de Maceió atuam no resgate às vítimas. Algumas delas já foram retiradas do local e encaminhadas ao Hospital Regional da Mata.
Segundo a Prefeitura de União do Palmares, todos os esforços possíveis estão sendo feitos para prestação de socorro às vítimas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula lamenta acidente com ônibus em Alagoas: “Governo federal dará todo apoio necessário” no site CNN Brasil.