O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou apoio à atriz Fernanda Torres pela indicação ao Globo de Ouro 2025, na lista divulgada nesta segunda-feira (9).
Torres foi indicada na categoria “Melhor Atriz de Drama” pelo filme “Ainda estou aqui”.
O petista publicou na rede social “X” uma foto ao lado da atriz, junto a primeira-dama Janja Lula da Silva, e escreveu na legenda: “Na torcida. #GoldenGlobes.”
Na torcida. #GoldenGlobes pic.twitter.com/cFyKDqvUXk
— Lula (@LulaOficial) December 9, 2024
“Ainda estou aqui”, de Walter Salles, também foi indicado na premiação como “Melhor Filme de Língua Não-Inglesa”. O longa conta a história da família do deputado Rubens Paiva, que foi torturado e morto durante o regime militar.
A conquista marca o retorno do país à premiação após 20 anos. A última vez em que uma produção brasileira foi indicada na primeira categoria foi em 2005, com “Diários de Motocicleta” (2004), também de Salles.
O Globo de Ouro — uma das maiores premiações de Hollywood do cinema e da televisão — acontece no dia 5 de janeiro, a partir das 20h (horário de Brasília), durante uma cerimônia em Beverly Hills, na Califórnia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula declara torcida por Fernanda Torres após indicação ao Globo de Ouro no site CNN Brasil.