O presidente eleito do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), defendeu nesta segunda-feira (3) o apoio do Congresso Nacional às pautas prioritárias do governo. Ele declarou que não há tempo para “criar crises” e que o Legislativo “não pode se furtar a ajudar o governo” a melhorar a vida da população brasileira.
O senador afirmou que o Congresso deve, além de apoiar, “aprimorar” as pautas do governo. “A gente não tem tempo de criar crise onde não existe”, declarou.
Alcolumbre participou nesta manhã de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente eleito da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Para o senador, o encontro foi considerado um gesto de “aproximação” de Lula, a quem chamou de “amigo pessoal”.
“É um gesto para o Brasil, um gesto de aproximação, um gesto de maturidade institucional, onde cada um dentro das suas atribuições tem que cumprir com suas obrigações e olhar o que é melhor para o Brasil, mas em especial para o povo brasileiro”, disse Alcolumbre.
“Estou muito esperançoso na relação que eu tenho pessoal de amizade com o presidente Lula. Nós vamos estar juntos”, acrescentou.
No encontro, o chefe do Executivo afirmou que a “fotografia” ao lado dos novos presidente era algo que permitia à população “cobrar” resultados. “Está nas nossas mãos o tipo de Brasil que a gente quer entregar ao terminar esse biênio”, disse Lula.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alcolumbre defende apoio ao governo: “Não há tempo de criar crise” no site CNN Brasil.