O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desmentiu, pelas redes sociais, a informação de que o governo federal deve taxar as empresas de tecnologia dos Estados Unidos, caso o presidente Donald Trump decida fixar tarifas ao Brasil.
“Para não deixar dúvida, não é correta a informação de que o governo Lula deve taxar empresas de tecnologia se o governo dos Estados Unidos impuser tarifas ao Brasil”, publicou.
Para não deixar dúvida, não é correta a informação de que o governo Lula deve taxar empresas de tecnologia se o governo dos Estados Unidos impuser tarifas ao Brasil. No mais, o governo brasileiro tomou a decisão sensata de só se manifestar oportunamente com base em decisões…
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) February 10, 2025
Na noite do último domingo (9), Trump disse, em conversa com jornalistas, que anunciaria, nesta segunda-feira (10), tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para o país.
Haddad já tinha afirmado, hoje mais cedo, que o governo brasileiro só se pronunciará sobre a fala de Trump quando tiver “decisões concretas e não anúncios que podem ser mal-interpretados”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nas redes sociais, Haddad desmente taxação a empresas dos Estados Unidos no site CNN Brasil.