O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) criticou nesta 2ª feira (24.fev.2025) a sessão de cinema particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Disse que o petista deveria parar de “perder tempo” com isso e ir ver o preço dos alimentos no supermercado.
“Lula, em vez de você assistir ao filme ‘Ainda Estou Aqui’ e perder tempo com essas baboseiras, você deveria ir ao mercado pegar uma caixa de ovos, um pacote de café, uma picanha, olhar o preço e falar: ‘Ainda estou aqui’, porque parece que o Brasil não tem presidente”, declarou o congressista.
Fahur gravou o vídeo em frente ao busto em homenagem ao ex-deputado federal Rubens Paiva (1929-1971) na Câmara. O congressista foi cassado, torturado e morto durante a ditadura militar no Brasil.
A história da viúva do deputado, Eunice Paiva (1929-2018), que virou um símbolo de resistência contra o regime, é retratada no livro “Ainda Estou Aqui”, escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho da ativista e advogada.
A obra inspirou o filme que será exibido nesta 2ª feira (24.fev) no Palácio do Planalto. O evento foi idealizado pela primeira-dama Janja e terá cerca de 30 convidados.
“Ainda Estou Aqui” concorre ao Oscar em 3 categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz, com Fernanda Torres. A premiação do cinema será realizada no domingo (2.mar.2025).