O trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 51% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (6).
Houve uma queda de três pontos percentuais se comparado com o levantamento de dezembro, quando o petista tinha 54%.
- Em fevereiro, 46% desaprovam o trabalho de Lula; eram 43% em dezembro.
- Não sabem ou não responderam se manteve em 3%.
Foram ouvidas 2.000 pessoas, presencialmente, entre 25 e 27 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Avaliação
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado como negativo por 34% dos entrevistados.
Houve aumento de cinco pontos percentuais se comparado com dezembro de 2023, quando o índice era de 29%.
- Agora, 35% avaliam o governo como positivo; eram 36% em dezembro.
- Não sabem ou não responderam se mantiveram em 3%.
A melhor avaliação do trabalho acontece na região Nordeste, com 68%. A pior é no Sul, com 40%. Centro-Oeste/Norte tem 50% de aprovação e o Sudeste, 44%.
Entre as mulheres, a aprovação caiu de 55% para 51%. Também houve queda na avaliação perante o público masculino, indo de 52% para 51%.
Para quem ganha até dois salários mínimos, o trabalho de Lula é aprovado por 61%. Entretanto, é desaprovado por 51% dos que ganham entre dois e cinco salários mínimos e por 54% dos que recebem mais de cinco salários mínimos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Avaliação positiva de Lula cai a 51% e desaprovação do governo sobe a 34%, diz Quaest no site CNN Brasil.