Lula sancionará lei de criação da Letra de Crédito do Desenvolvimento na sexta, diz Alckmin

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira (24), que o presidente da República,  Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai sancionar na sexta-feira (26), em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei de criação da Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD), já aprovada no Congresso. O evento está previsto para 15h, segundo Alckmin.

A LCD garante isenção de imposto de renda a quem adquirir o título, e os bancos públicos poderão emitir até um limite de R$ 10 bilhões anuais com o papel. Nas contas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), isso vai gerar um crédito de 1% a 1,5% mais barato.

O título vai compor o mix de instrumentos de crédito que o banco detém para o setor produtivo, no momento em que a indústria demanda mais recursos para a nova política industrial lançada pelo governo – desejo desafiado pelas restrições fiscais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula sancionará lei de criação da Letra de Crédito do Desenvolvimento na sexta, diz Alckmin no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.