No momento em que busca agendas positivas para frear o crescimento da rejeição ao governo federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai desembarcar nesta sexta-feira, 15, no Rio Grande do Sul, onde terá uma série de agendas ao lado do governador Eduardo Leite (PSDB).
Além de anúncios de ações do PAC e de investimentos no estado em Porto Alegre e Lajeado, Lula e Leite participarão de um almoço com empresários na capital gaúcha.
O petista perdeu para Jair Bolsonaro (PL) no Rio Grande do Sul na eleição presidencial de 2022 e o estado é apontado por aliados do presidente como um foco de atenção.
O presidente deve ir acompanhado de uma grande comitiva de ministros com a presença de ministros na sua segunda agenda no Rio Grande do Sul desde que tomou posse.
A viagem também é vista por aliados de Lula como uma forma de dar uma resposta após o presidente não ter visitado a região afetada pelas chuvas no ano passado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula vai ao RS e terá agendas com Eduardo Leite na sexta-feira no site CNN Brasil.