Lula permanece na UTI após cirurgia de emergência, informam médicos

Médicos do hospital Sírio Libanês concedem, na manhã desta terça-feira (10), uma coletiva de imprensa para atualizar o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do executivo precisou passar por um procedimento de emergência, em decorrência da queda que sofreu em outubro.

Médicos atualizam estado de saúde de Lula em coletiva nesta terça-feira (10)

Médicos atualizam estado de saúde de Lula em coletiva nesta terça-feira (10) – Foto: CanalGov/ Reprodução/ ND

Segundo o corpo médico, Lula ficará internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por 48 horas, como medida preventiva.

Estado de saúde de Lula após cirurgia

Lula foi levado, às pressas, para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou por procedimento cirúrgico. Por opção da equipe médica, o procedimento não foi realizado em Brasília.

O médico cardiologista, Roberto Kalil Filho, informou que o hematoma frontoparental, em cima do lóbulo frontal e do lóbulo parental foi totalmente drenado, deixando a região cerebral livre de pressão. O hematoma estava em uma área fora do cérebro e, por isso, não há risco de sequelas à fala ou sistema motor.

O tempo de internação dependerá do processo de recuperação, que corre bem até o momento. Lula está acordado e consciente desde o início da manhã. O presidente deve retornar à Brasília no início da próxima semana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.