O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (14), que o Pará deveria ter representando a Região Norte durante a Copa do Mundo de 2014 em vez do Amazonas.
A declaração foi feita na cerimônia de anúncios do governo federal em Belém, onde o chefe do Executivo visitou, mais cedo, as obras do espaço que sediará a COP30, em novembro.
“A Copa do Mundo… o estado do Norte que deveria receber a Copa era o Pará. Mas quem escolheu foi a Fifa, por razões óbvias que vocês conhecem”, disse o presidente.
Na sequência, o presidente relembrou as críticas sofridas pela gestão petista de Dilma Rousseff, por conta da realização do evento futebolístico no país.
“Vocês estão lembrados o massacre que sofremos pela internet, contra a realização da Copa do Mundo. Tudo, muito pela internet, era de que a gente quer escola padrão Fifa, saúde padrão Fifa, tudo padrão Fifa. E foi se criando um clima de animosidade contra a Copa do Mundo, que o Brasil até pensou em desistir em fazer a Copa do Mundo”, contou Lula.
“E qualquer evento que a gente tentar fazer, sempre vai acontecer aquelas pessoas que dizem: por que gastar dinheiro nisso? Por que investir nisso? Porque a gente tem que parar de ser pequeno, parar de ser tacanho. Esse país é grande e precisa ter a coragem de levantar o pescoço e dizer que quer fazer as coisas”, concluiu o presidente.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula: Pará deveria ter recebido a Copa de 2014 em vez do Amazonas no site CNN Brasil.