Centrais sindicais farão ato de 1º de maio no Itaquerão

As centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e Intersindical Central da Classe Trabalhadora farão o ato de 1º de maio, Dia do Trabalhador, no estacionamento da Neo Química Arena, conhecido como Itaquerão, na zona leste da capital paulista.

O evento que marca o Dia do Trabalho era realizado tradicionalmente no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O ato será gratuito e está previsto para às 10h (horário de Brasília). Também haverá shows.

Em 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do evento no Vale do Anhangabaú (SP). Sobre o ato deste ano, o presidente ainda não confirmou presença. Na ocasião, o petista também anunciou o aumento da isenção do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) de R$ 1.903 para R$ 2.640 mensais.

O ato discutirá temas como redução de juros, aposentadoria, correção da tabela de IR (Imposto de Renda) e igualdade salarial. Veja a imagem do panfleto de divulgação do evento:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.