Gestão da crise pelos governos estadual e federal é ruim ou péssima para 52% dos gaúchos, diz Atlas/CNN

A gestão de crise dos governos federal e estadual para lidar com a situação de calamidade no Rio Grande do Sul é ruim ou péssima para 52% dos gaúchos, de acordo com a pesquisa AtlasIntel/CNN divulgada nesta quinta-feira (23).

Se houve empate na avaliação negativa, as gestões federal e gaúcha tiveram percentuais diferentes em relação a percepções positivas e regulares dos entrevistados.

A administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) leva a melhor em ótimo ou bom, com 31%. Os que acham o trabalho federal regular ficam em 17%.

O trabalho do governo de Eduardo Leite (PSDB), chefe do Executivo gaúcho, é avaliado positivamente por 24%. Outros 24% dizem ser regular.

Foram ouvidas 3.920 pessoas, on-line, entre os dias 14 e 21 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comparação

Quando questionado sobre quem cumpriu melhor suas responsabilidades na calamidade, 38,5% disseram que as administrações federal e estadual tiveram um desempenho semelhante.

Já para 25,8%, o governo Leite foi melhor.

Os que consideram a administração de Lula superior são 23,5%.

Não sei ficou em 12,1%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gestão da crise pelos governos estadual e federal é ruim ou péssima para 52% dos gaúchos, diz Atlas/CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.