
O ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, alfinetou a realização do CPAC Brasil. O evento é o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo, que ocorre em Balneário Camboriú.

Milei, entre Bolsonaro e o governador de SP, Tarcísio de Freitas – Foto: Eduardo Valente/Divulgação/ND
Em publicação feita nas redes sociais, o ministro e deputado federal petista licenciado chamou o congresso de “encontro de celerados, terraplanistas e negacionista”.
“O balneário de Camboriú em Santa Catarina, já foi melhor frequentado… A cidade precisa de uma limpeza espiritual”, escreveu no X (antigo Twitter).
O balneário de Camboriú em Santa Catarina, já foi melhor frequentado. Sediou, neste final de semana, um encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas. A cidade precisa de uma limpeza espiritual, a favor dos legítimos frequentadores do balneário.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) July 7, 2024
O evento conta com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do atual presidente da Argentina, Javier Milei. Com previsão de um público de quatro mil pessoas. O encontro é o maior desde o seu início, em 2019. O CPAC Brasil acontece no embalo de vitórias recentes da direita em diversos países.