Cinco horas de tensão: após pane, avião de Lula deu 50 voltas em círculo antes de pousar

A aeronave que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu cerca de 50 voltas no ar antes de realizar um pouso forçado no México, na última terça-feira (1º). O avião de Lula precisou voar em círculos para gastar combustível e realizar o pouso no México.

Avião de Lula deu 50 voltas em círculo para gastar combustível

Avião de Lula ficou cerca de cinco horas sobrevoando em círculos para pousar em segurança no México – Foto: Reprodução/ND

A aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) partia do Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, na Cidade do México, com destino a Brasília. O voo teve problemas técnicos, supostamente causados por uma ave na turbina, o que impediu o prosseguimento do voo.

Avião presidencial teve problema após uma ave colidir contra turbina

Avião presidencial teve problemas na turbina supostamente causado por uma ave – Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Após pane, avião de Lula ficou cinco horas voando em círculos

De acordo com o site Flight Aware, que monitora voos em tempo real, o avião sobrevoou em círculos por aproximadamente cinco horas. O avião realizou voltas tanto no sentido horário quanto anti-horário, com o objetivo de gastar combustível antes de realizar o pouso de emergência.

Avião presidencial ficou cinco horas voando em círculo para gastar combustível – Vídeo: Flight Aware/Reprodução/ND

O presidente Lula estava no México desde o domingo (29), para prestigiar a posse de Claudia Sheinbaum, nova presidente do país. O presidente foi transferido para o avião reserva da FAB, retornando em segurança para Brasília na manhã desta quarta-feira (2), por volta das 10h16.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.