A 2 dias do 1º turno das eleições municipais, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), realizou nesta 6ª feira (4.out.2024) uma “Super Live” com personalidades da esquerda. Ao lado de nomes como Felipe Neto e Caetano Veloso, Boulos utilizou o evento, apelidado por sua campanha de “Boulospalooza”, para reafirmar o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à sua candidatura na capital paulista.
A live foi anunciada nas redes sociais de Boulos e teve duas horas de duração. Transmitida pelo Instagram, alcançou um pico de aproximadamente 6.100 espectadores simultâneos durante a participação do youtuber e influenciador digital Felipe Neto.
Participaram da “Super Live” de Boulos nesta 6ª feira (4.out):
- Nando Reis – cantor;
- Caetano Veloso – cantor;
- Monica Martelli – atriz;
- Maria Ribeiro – atriz;
- Felipe Neto – influenciador;
- Fred Nicácio – ex-BBB e médico;
- Giovana Fagundes – comediante;
- Milton Leite – jornalista e locutor esportivo;
- Bela Gil – chef de cozinha;
- Josyas Barbershop – barbeiro;
- Veronica Oliveira – influenciadora;
- Joice Berth – escritora.
Boulos, que disputa uma vaga no 2º turno entre o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e o empresário Pablo Marçal (PRTB), usou a transmissão para relembrar que tem o apoio de Lula, mencionando o petista com frequência ao discutir seu plano de governo.
Ele afirmou várias vezes que o presidente estará presente no último evento de sua campanha, uma caminhada na capital no sábado (5.out). Lula já participou de uma breve live de cerca de 9 minutos com Boulos na 5ª (3.out), antes do último debate realizado pela TV Globo.
A vitória na capital paulista é considerada prioridade eleitoral pelo presidente neste ano. No fim de agosto, Lula foi a 2 comícios ao lado do psolista em São Paulo. Também participou de propagandas eleitorais do candidato.
FELIPE NETO & CAETANO
Durante a transmissão, o psolista parecia hesitante em criticar nominalmente seus adversários, permitindo que as críticas mais fortes fossem feitas pelos convidados. Felipe Neto afirmou que o ex-coach estava sendo utilizado pela “extrema-direita” para suavizar a imagem de Nunes. Ele também criticou influenciadores e jornais brasileiros, como a Folha de S. Paulo, por não terem “coragem” de se posicionar contra o crescimento de Marçal.
O cantor e compositor Caetano Veloso foi a última personalidade a participar da transmissão, apresentando uma versão adaptada de “Odara” em apoio a Boulos. A nova interpretação da famosa canção dos anos 1970 traz versos como: “Boulos e Marta pra cidade mudar de cara” e “é 50, vai lá e marca”. Veloso também fez um apelo em defesa do voto útil no candidato do PSOL.