José Dirceu, ministro-chefe da Casa Civil durante o 1º mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse ao Poder360 neste sábado (5.out.2024) que pensa em voltar à política em 2026, concorrendo a deputado federal.
“No final de 2025 eu vou consultar a ‘companheirada’, o presidente e a direção do PT e vou tomar uma decisão, se me candidato ou não a deputado federal por São Paulo em 2026”, declarou o ex-ministro de Lula.
Dirceu esteve nesta manhã em São Paulo no ato com o presidente e com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), candidato à prefeitura da capital. Disse que no momento “está muito bem” como militante do PT e trabalhando nos bastidores nessa eleição municipal para apoiar a chapa conjunta com o Psol em São Paulo. No entanto, destacou que uma eventual candidatura para a Câmara dos Deputados seria feita por merecimento.
“Acho que, como dizem para mim toda hora na rua, até por justiça eu mereço ser candidato e, se o povo me der a chance, ter um novo mandato. Continuar o mandato, né, porque fui eleito 3 vezes deputado federal, fui cassado sem provas, uma cassação política que já até transitou em julgado”, afirmou.