Heron Guimarães (União Brasil) é eleito em Betim

O candidato a prefeito de Betim (MG) Heron Guimarães (União Brasil) foi eleito em 1º turno. Com 99,59% das urnas apuradas na cidade mineira, Guimarães recebeu 52,47% dos votos válidos –atribuídos a um nome, excluindo-se brancos e nulos.

Dr. Vinícius Resende (PV) ficou na 2ª colocação, com 38,19%, seguido de Pedro Betinense (Mobiliza), com 9,07%, e Zulu (PCB), com 0,27%.

Leia abaixo como está o cenário em Betim com 99,59% das urnas apuradas:

  • Heron Guimarães (União Brasil) – 52,47%;
  • Dr. Vinícius Resende (PV) – 38,19%;
  • Pedro Betinense (Mobiliza) – 9,07%;
  • Zulu (PCB) – 0,27%.

ELEIÇÕES EM BETIM

Betim tem 411.846 habitantes, segundo o Censo de 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Eis os últimos prefeitos da cidade:

Heron Guimarães foi apoiado pelo governador mineiro, Romeu Zema (Novo), que participou de uma de suas caminhadas de campanha. A coligação candidato também conta com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Já Dr. Vinícius esteve junto com o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na coligação “Para Fazer Betim Funcionar”.

QUEM É HERON GUIMARÃES

Heron Guimarães tem 49 anos. Nascido em Mateus Leme (MG), é formado em jornalismo e publicidade. Foi diretor-executivo da Sempre Editora. Durante o mandato do atual prefeito, Vittorio Medioli, atuou como chefe de gabinete e secretário de Saúde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.