O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta 5ª feira (17.out.2024) que o senador Otto Alencar (PSD-BA) ficará no lugar do senador Jaques Wagner (PT-BA) como líder do Governo no Senado Federal. Jaques se afastará para realizar uma cirurgia no tornozelo.
“O Wagner vai ter que sair para fazer uma cirurgia no pé porque ele quer voltar a jogar bola. Agora que o Bahia tá melhorando, ele quer ver se consegue voltar a jogar. Eu quero dizer a vocês que eu já escolhi o companheiro Otto para suceder o Wagner na liderança do governo no Senado porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário no nosso governo”, declarou Lula durante anúncio da expansão do programa Pé-de-Meia em Salvador.
Tanto Otto quanto Jaques estavam presentes na cerimônia. Mais cedo, o petista já havia elogiado Otto Alencar durante entrevista à Rádio Metrópole.
PÉ-DE-MEIA
O presidente Lula participou nesta 5ª feira (17.out) de cerimônia de anúncio da expansão do programa Pé-de-Meia em Salvador, capital da Bahia. Também foram assinadas autorizações de construção de novas unidades escolares no Estado no âmbito do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Além de Lula, também participaram do evento as seguintes autoridades:
- Camilo Santana – ministro da Educação;
- Janja Lula da Silva – primeira-dama;
- Jerônimo Rodrigues (PT-BA) – governador da Bahia;
- Tiago Cordeiro – vice-presidente de governo da Caixa Federal Econômica.
Em vigor desde março deste ano, o Pé-de-Meia oferece um apoio financeiro de até R$ 9.200 para cada estudante elegível, desde que tenha a frequência mínima de 80% das aulas. A iniciativa do governo federal visa incentivar a permanência e a conclusão do ensino médio em escolas públicas.
O programa recompensa a frequência escolar contínua. O valor recebido pelo estudante em um determinado mês reflete sua assiduidade no mês anterior. Caso os alunos não alcancem o limiar de 80% de frequência em algum mês, a parcela correspondente não será paga.
Saiba como participar aqui.