Na saída da residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo nesta terça-feira (17), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou a jornalistas que o chefe do Executivo está “ótimo”.
Lula teve alta do Hospital Sírio-Libanês há dois dias. O presidente está na capital paulista se recuperando de uma cirurgia realizada para conter uma hemorragia intracraniana, decorrente da queda que sofreu em outubro, no Palácio da Alvorada.
“Está ótimo, acho até que ele [Lula] está se movimentando mais do que devia”, disse o ministro.
O presidente está liberado para manter uma vida de “atividade normal”, de acordo com o médico pessoal dele e apresentador do programa CNN Sinais Vitais, dr. Roberto Kalil Filho. A única restrição é relativa à exercícios físicos.
Desde a manhã da última segunda-feira (16), Lula já recebeu outras visitas ministeriais, tendo se reunido também com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
De acordo com Múcio, o presidente afirma que estará de volta à Brasília na próxima quinta-feira (19) e pretende realizar uma reunião ministerial na próxima sexta-feira (30).
A permissão de retorno dependerá do resultado de uma tomografia que será realizada pelo chefe do Executivo na quinta.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula está “ótimo” e diz que voltará para Brasília na quinta (19), afirma Múcio no site CNN Brasil.