O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna a Brasília (DF) nesta 5ª feira (19.dez.2024), após fazer uma tomografia na manhã de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, o presidente chegou à unidade hospitalar às 9h11 para o exame, que teve “resultado satisfatório”, de acordo com a equipe médica.
Lula deixou sua residência no Alto de Pinheiros às 8h50. O presidente recebeu alta no último domingo (15 de dezembro de 2024), após passar por 2 procedimentos cirúrgicos na cabeça.
“Na 5ª feira ele será reavaliado com uma tomografia e, se tudo estiver bem, como a gente espera, ele poderá ir para Brasília”, disse o médico pessoal do presidente, Roberto Kalil Filho, na semana passada.
A equipe médica que acompanha o presidente inclui o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale e a infectologista Ana Helena Germoglio.
Lula foi internado em 10 de dezembro de 2024 e passou por uma trepanação craniana e uma embolização de artéria meníngea média.