O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na manhã desta terça-feira (31) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar uma tomografia de controle. Lula se recupera da cirurgia feita para drenagem de uma hemorragia intracraniana em decorrência de um acidente doméstico sofrido em outubro.
Segundo o boletim médico, “a tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural, apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do presidente”, que segue sob acompanhamento da equipe médica.
A nota foi assinada pelos diretores clínicos Dr. Rafael Gadia e Dra. Luiza Dib.
Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês de Brasília no dia 9 de dezembro depois de sentir fortes dores de cabeça. Após passar por exame de imagem, a ressonância indicou uma hemorragia intracraniana devido à queda que sofreu em 19 de outubro no Palácio da Alvorada.
O presidente foi transferido às pressas para a unidade de São Paulo, onde foi submetido a uma trepanação para drenagem de hematoma em 10 de dezembro. Lula recebeu alta cinco dias depois e retornou à capital federal em 19 de dezembro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo boletim médico de Lula reforça melhora de quadro pós-cirúrgico no site CNN Brasil.