O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta segunda-feira (6) um despacho cancelando as férias do ministro da Fazenda, Fernando Haddad no Diário Oficial da União (DOU).
O chefe da pasta econômica já havia antecipado seu retorno à Brasília nesta segunda-feira (6) para participar de uma reunião com Lula.
Em nota, o Ministério da Fazenda informou que “a decisão de cancelar o período de descanso foi tomada após o pronto restabelecimento de seu familiar, que passou por um procedimento cirúrgico no final do ano, motivo da marcação de férias neste período”.
No final de 2024, Haddad havia informado que iria tirar férias em janeiro para acompanhar a cirurgia da sua esposa, Ana Estela Haddad. O motivo do procedimento cirúrgico não foi divulgado.
Haddad tem agenda pública nesta segunda-feira (6) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. O tema da reunião não foi divulgado.
As férias de Haddad haviam sido publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no fim do ano passado. O período publicado era de 2 a 21 de janeiro.
Em 27 de dezembro, havia sido registrado no DOU uma quebra do dia 7 a 9 de janeiro – para atender a convocação de Lula a participar do ato de 8 de janeiro que ocorrerá no Palácio do Planalto.
Eis a íntegra da nota divulgada pelo Ministério da Fazenda:
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, suspendeu as férias e retornará a Brasília para cumprir agenda já prevista anteriormente com o Presidente da República. A decisão de cancelar o período de descanso foi tomada após o pronto restabelecimento de seu familiar que passou por um procedimento cirúrgico no final do ano, motivo da marcação de férias neste período.
Relembre 6 acontecimentos de destaque em 2024 na economia do Brasil
Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad cancela férias e retorna a Brasília antecipadamente no site CNN Brasil.