O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta terça-feira (14) a morte do ex-senador e atual prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira, uma das figuras mais influentes da política alagoana. Em publicação nas redes sociais, Lula destacou a trajetória do político, que também ocupou cargos como vereador, deputado estadual e deputado federal.
“Com tristeza e pesar, soube da morte do ex-senador Benedito de Lira, em Alagoas”, começou o presidente. O petista classificou o prefeito como “uma voz sempre ativa e importante do povo alagoano”.
Lula afirmou ainda ter telefonado para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), filho de Benedito, para expressar solidariedade. “Liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, […] e estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai”, completou.
Benedito estava internado desde o ano passado e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 7 de janeiro. Ele enfrentava problemas de saúde relacionados a um câncer.
No início do ano, por causa dos problemas de saúde, Benedito de Lira não compareceu à cerimônia de posse na prefeitura de Barra de São Miguel, cargo para o qual foi reeleito. Foi representado pelo vice, Henrique Alves Pinto (PP-AL), que realizou o juramento de posse na Câmara de Vereadores.
*Sob supervisão de Renata Souza, da CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula lamenta morte de pai de Arthur Lira: “Voz importante do povo alagoano” no site CNN Brasil.