O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou novamente nesta segunda-feira (3) os dez ministros que haviam sido exonerados na última sexta-feira (31). A informação foi publicada no Diário oficial da União.
Ministros com mandato no legislativo foram exonerados para que pudessem retornar ao Congresso Nacional e participar das eleições para as presidências da Câmara e do Senado, que ocorreram no sábado (1).
Conforme mostrou a CNN, Lula fez esse pedido aos ministros para deixar uma marca do governo no pleito. Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito novo presidente da Câmara com 444 votos, um recorde. Davi Alcolumbre (União-AP) foi o escolhido, com 73 votos, para comandar o Senado Federal.
Nesta manhã, Motta e Alcolumbre se reúnem com Lula no Palácio do Planalto para tratar da relação com o Executivo e as prioridades do governo neste ano. Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, também participa.
Veja a lista de ministros exonerados, que agora retornam ao cargo:
- Alexandre Padilha (Relações Institucionais)
- Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária)
- Juscelino Filho (Comunicações)
- Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário)
- Wellington Dias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome)
- Camilo Santana (Educação)
- André Fufuca (Esportes)
- Luiz Marinho (Trabalho)
- Celso Sabino (Turismo)
- Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos)
*Sob supervisão de Renata Souza, da CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministros são nomeados de volta ao cargo após eleições no Congresso no site CNN Brasil.