Na mensagem ao Congresso Nacional, de abertura dos trabalhos legislativos em 2025, nesta segunda-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ressaltar os avanços econômicos e falou sobre o diálogo entre os Três Poderes.
O presidente também deve abordar assuntos como educação e saúde, relembrando o Programa Pé-de-Meia, que beneficia 3,9 milhões de estudantes e o retorno do Programa Mais Médicos.
Lula deve ainda agradecer a cooperação do Congresso Nacional nestes dois anos do terceiro mandato, ressaltando o compromisso com a democracia e a harmonia entre Judiciário, Legislativo e Executivo.
Neste início de ano, a estimativa é que o governo Lula envie, ao Poder Legislativo, o início da reforma tributária sobre a renda, com o aumento da faixa de isenção para até R$ 5 mil, além de ter, como prioridade, a PEC da Segurança, que está em finalização na Casa Civil.
A cerimônia conta com a presença de Lula, Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), os novos presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP) respectivamente, além de outras autoridades.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mensagem de Lula deve ressaltar economia e defender harmonia entre Poderes no site CNN Brasil.