O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse nesta 2ª feira (3.fev.2025) querer ouvir o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para entender quais são os planos dele para o futuro.
O senador mineiro é um dos nomes cotados para integrar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na provável reforma ministerial. Segundo apuração do Poder360, Pacheco deverá assumir o Ministério da Indústria.
Jaques esteve com Pacheco no sábado. Ficaram de conversar depois.
“Disse que quero conversar com ele pra saber qual é a vontade dele. Há muita gente falando muita coisa, eu não sei qual é a vontade dele”, declarou o senador do PT.
O líder do Governo disse que o quadro de mudanças ministeriais ainda não está fechado.
“Onde ele [Lula] tem mais facilidade de mexer são as pessoas do PT e as pessoas de livre escolha dele. Quando é dos partidos, é dos partidos. Os partidos que vão dizer”, declarou.
ORÇAMENTO, EMENDAS E COMUNICAÇÃO
Eis outros temas abordados por Jaques Wagner:
- Orçamento 2025 – “Será votado, na pior das hipóteses, até a 3ª semana de março. Se depender do meu gosto, quero votar antes do Carnaval”;
- emendas – “[O presidente da Câmara] Hugo [Motta] disse que quer conversar com o ministro do STF Flávio Dino, imagino que o Davi [Alcolumbre, presidente do Senado] também, mas o presidente Lula não deve se meter”;
- pedido de Sidônio para as bancadas – “Acho que vai ser um pedido para que reverberem mais os assuntos do governo”.