“MST sempre colocará réguas altas para Lula”, diz Teixeira

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou nesta 3ª feira (4.fev.2025) que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) sempre colocará “réguas altas” para o governo federal. 

Segundo Teixeira, em entrevista ao Poder360, o movimento “tenta o máximo” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se referindo ao número de assentamentos requisitados por dirigentes para famílias na última 5ª feira (30.jan). Para o ministro, as reclamações de que o ministro oferecera apenas 25 mil assentamentos aos coordenadores foram um “mal entendido”.

“Nós dissemos que em 2025 seriam 30 mil famílias e que em 2026 seriam mais 30 mil”, explicou o ministro. A ideia do governo é que o número de famílias atendidas se equipare aos 2 primeiros mandatos do petista, quando entregou 60 mil em cada.

Ao ser perguntado se a gestão Lula estaria “em bons termos” com o MST, o ministro respondeu que está “em bons termos com as entregas”. Teixeira também disse que o programa Desenrola Rural, além do novo PRONAVE-A, será lançado no próximo dia 12, em Brasília ou em Goiás.

O ministro mencionou que o MST não é o único alvo de agendas do presidente Lula e que assentamentos para o Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e para a Fetraf (Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil) também participarão de entregas.

Segundo o ministro, outras entregas de assentamentos para o MST serão realizadas na semana do próximo dia 20 a 24, em Minas Gerais.


Leia mais: 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.