Não há estado rico com cidade pobre, diz Lula

Durante cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou sobre a importância do diálogo do governo federal com os municípios.

Isso porque, de acordo com ele, um depende do outro.

“Eu voltei a governar esse país com a única responsabilidade de provar, mais uma vez, que esse país tende a ser um país altamente desenvolvido e ele só será desenvolvido se a cidade for desenvolvida. Não há estado rico com cidade pobre e não há cidade rica com estado pobre, é preciso que haja um compartilhamento das coisas”, disse o presidente.

O evento se iniciou nesta terça-feira (11) e ocorrerá até a próxima quinta-feira (13). De acordo com o governo federal, o objetivo do encontro é justamente o de “aproximar” o governo dos representantes municipais de todo o país.

Durante o discurso, Lula disse estar orgulhoso de promover o encontro durante este mandato e disse também que o objetivo é o de “estabelecer uma relação altamente civilizada”.

“A prefeitura é uma coisa que a gente sabe, ela é o famoso alicerce para que a União dê certo, é o famoso alicerce para que os governadores possam ter sucesso”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Não há estado rico com cidade pobre, diz Lula no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.