Lula afirma que “resolveu mudar” seu discurso com empresários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (11.fev.2025) que “resolveu mudar” seu tom com empresários do setor privado, porque, segundo ele, está tentando convencer a categoria a olhar o trabalhador como “consumidor”.

“Não sei se vocês sabem, mas agora eu resolvi mudar meu discurso com empresários. Porque o empresário quando paga R$ 1.900 para o trabalhador, ele acha que é muito”, declarou em abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas.

“Eu estou tentando convencer os empresários que eles não têm que olhar o trabalhador como tal. Eles têm que olhar como consumidor”, disse o presidente.

A crítica a empresários é recorrente nos discursos de Lula. O chefe do Executivo reclama da evasão de professores no setor privado.

Segundo o petista, ninguém mais quer seguir a profissão porque exige muito e paga pouco. “Hoje, ninguém quer mais ser professor. As pessoas não querem mais, porque é uma profissão que exige muito, e paga pouco, embora quem paga acha que paga muito”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.