Em seu primeiro discurso após a divulgação da pesquisa Datafolha, nesta sexta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pretende provar que seu governo é “melhor que os outros para governar” o Brasil.
A declaração foi feita durante o anúncio de investimentos da Vale em Parauapebas, no Pará, poucas horas após a publicação do estudo que apontou queda de 11 pontos percentuais no índice de aprovação do governo Lula, que chegou a 24%.
“Nós vamos derrotar a mentira. 2025 será o ano da verdade neste país. Quero provar que somos melhores que os outros para governar este país”, afirmou o presidente Lula.
No discurso, o presidente não mencionou a pesquisa que mostra o menor índice de avaliação “ótima” ou “boa” em seus três mandatos (2003-2006, 2007-2010 e o atual).
A última pesquisa divulgada até então, em dezembro do ano passado, apontava a aprovação do governo em 35% — ou seja: houve uma queda de 11 pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
O evento de Lula no Pará contou com a participação do governador do estado, Helder Barbalho (MDB), e de ministros como Alexandre Silveira (Minas e Energia), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Esther Dweck (Gestão).
Durante a agenda, Lula exaltou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e afirmou que quer ver o país crescendo.
“Quero construir esse país em um país de trabalhadores bem remunerados, de empreendedores bem-sucedidos, e um país de classe média. Não pensem que o Lula gosta que as pessoas sejam pobres. Ninguém gosta de ser pobre, ninguém gosta de comer mal, ninguém gosta de se vestir mal, ninguém gosta de morar mal, todo mundo quer viver bem. É esse o país que a gente tem que construir, e não fazer promessa eleitoral que a gente não cumpra”, disse.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula ignora queda e diz querer provar que seu governo é melhor que outros no site CNN Brasil.