O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta 6ª feira (21.fev.2025) que pode acontecer de “errar” na escolha de ministros. A fala foi durante cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Terminal ITG02 do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
“De vez em quando a gente erra, mas na maioria das vezes a gente acerta, quando a gente escolhe um ministro de qualidade”, disse, enquanto elogiava o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
“Eu já era amigo do pai do Silvinho, e agora eu sou amigo do pai do filho, e logo, logo, talvez eu seja amigo do neto dele, do filho dele, porque eu quero viver 120 anos”, afirmou, se referindo a Costa Filho.
Apesar de não ter citado nomes, a fala se deu em momento de expectativa de troca ministerial. Como mostrou o Poder360, a saída de Nísia Trindade à frente do Ministério da Saúde é dada como certa.
Outra troca que deve acontecer em breve é a ida da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para a Secretaria Geral da Presidência da República.
O cotado para assumir o órgão com um dos maiores orçamentos da Esplanada é Alexandre Padilha, que já ocupou a cadeira no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Lula já declarou que muda quem quiser, na hora que quiser em seu 1º escalão. Para ele, a escolha de trocar as chefias é “uma coisa que pertence muito intimamente ao presidente da República”.
Segundo o chefe do Executivo, ele está “muito contente” com seu governo, e avalia que todos cumpriram “à risca” os papéis incumbidos aos respectivos ministérios.