Para 88% dos brasileiros os preços dos alimentos subiram no último mês, segundo pesquisa Genial/Quaest. Este é o maior patamar visto ao longo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No último levantamento divulgado em janeiro, 83% enxergavam encarecimento. Já para 6% dos entrevistados, os preços permaneceram iguais, uma queda em relação aos 10% da pesquisa passada.

No mesmo nível, 6% enxergam que os preços caíram, mesmo nível observado no levantamento feito em janeiro.
Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, presencialmente, entre 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
A noção de encarecimento acompanha o resultado sobre percepção de piora da economia nos últimos 12 meses, que saltou de 39% para 56%.
Apesar disso, os entrevistados quando questionados sobre as expectativas para os 12 meses seguintes, permanecem otimistas em sua maioria. Para 44% a economia deve melhorar, enquanto para 34%, deve piorar.
Ovos de Páscoa ficam 9,5% mais caros neste ano, diz pesquisa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quaest: percepção de alta no preço dos alimentos atinge maior índice no site CNN Brasil.