Lula aparece com curativo no rosto após retirar uma pinta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu nesta 2ª feira (7.abr.2025) com um curativo acima da sobrancelha direita em evento de anúncio da expansão da fábrica da Novo Nordisk, que produz insulina para o SUS (Sistema Único de Saúde), em Montes Claros (MG).

Segundo a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), o petista ficou no fim de semana em São Paulo para realizar um procedimento na área para a retirada de uma pinta.

O presidente brasileiro é atualmente o líder mais velho do G20. Entrou no posto depois de Donald Trump (republicano), 78 anos, assumir a presidência dos Estados Unidos, em 20 de janeiro.

Lula terá 81 anos se concorrer à reeleição para a Presidência em 2024. Se reeleito, comandará o Executivo pela 4ª vez. Lula diz constantemente ter “70 anos, energia de 30 e tesão de 20”. Segundo ele, faz exercícios físicos quase diariamente, em que alterna caminhadas com musculação.

Apesar do bem-estar, o petista já passou por alguns sustos de saúde. Em 2011, teve câncer de laringe, logo depois de deixar o Planalto. Em março de 2012, os médicos constataram que o tumor havia desaparecido.

Em seu 1º ano de volta ao Executivo para o 3º mandato, o presidente fez uma cirurgia para corrigir uma artrose na articulação que fica entre o fêmur e a bacia, na região do quadril, na perna direita.

Cerca de 1 mês depois, durante live presidencial, Lula disse que já estava “recuperando a normalidade” dos movimentos depois de passar pela operação médica.

Lula aproveitou a ocasião para fazer uma cirurgia plástica e remover o excesso de pele nas pálpebras. A blefaroplastia, como o procedimento é conhecido, não é uma operação complexa. É realizada normalmente para fins estéticos ou para corrigir problemas que atrapalham a visão.

O excesso de pele ao redor dos olhos é uma condição comum com o passar da idade, em que os tecidos ficam mais flácidos.

Infográfico com um histórico sobre a saúde de Lula

Adicionar aos favoritos o Link permanente.