Com as eleições legislativas batendo à porta em Portugal, o líder do partido Chega, André Ventura, afirmou publicamente que, se for eleito como primeiro ministro, o presidente Lula não poderá entra em Portugal.
André Ventura, apontou que vai proibir a entrada do Chefe de Executivo brasileiro em 25 de abril. Esta data é comemorada em Portugal como o dia da Revolução dos Cravos — mobilização que culminou no fim da ditadura liderada por Antônio Salazar.
Líder português afirmou que Lula não entrará no País
“Se o partido Chega vencer as eleições legislativas, o senhor presidente do Brasil, Lula da Silva, não vai entrar em Portugal”, apontou Ventura.
Quem é André Ventura?
André Claro Amaral Ventura, é um jurista, professor universitário, político português e ex-comentarista português.
Atualmente, desempenha as funções de presidente do partido direitista Chega e deputado na Assembleia da República Portuguesa.
Ventura nasceu em Algueirão, no Estado de Sintra, em 15 de janeiro de 1983. É filho de um dono de uma loja de bicicletas e de uma empregada de escritório.
Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Em 2013, defendeu a tese de doutorado em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade de Cork, na Irlanda.