
O advogado Fúlvio Rosar Neto, superintendente do Mapa em Santa Catarina, pediu exoneração após dois anos à frente da entidade. O pedido de exoneração foi formalizado nesta quarta-feira (16).

Superintendente do Mapa em Santa Catarina pede exoneração para se dedicar a projetos pessoais – Foto: Divulgação/ND
Superintendente do Mapa explica saída
Na justificativa, Fúlvio disse que vai se dedicar de forma integral a projetos profissionais do escritório de advocacia pessoal. “É uma decisão planejada, tomada com sentimento de missão cumprida,” disse.
Fúlvio foi um nome estratégico do governo federal para assumir o posto se superintendente do Ministério da Agricultura, em Santa Catarina. Durante o período, o ex-superintendente focou na inovação tecnológica do setor.
Rosar foi responsável por promover uma modernização na superintendência, com transparência e eficiência na gestão de recursos públicos. A implantação de inspeção certificadas de maçãs na origem deu mais agilidade e economicidade à exportação do produto serrano.
O modelo adotado, tornou a unidade catarinense referência nacional. O nome que vai substituir, Fúlvio, ainda não foi divulgado. Após indicação política, a nomeação passa pelo presidente Lula (PT).