O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, escolheram um tradicional reduto da esquerda em Brasília para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
Trata-se do restaurante da Tia Zélia, na Vila Planalto, que abriga um acervo de fotos do presidente em meio a objetos antigos e históricos.
De tempos em tempos, Lula costuma aparecer no local e, em campanhas eleitorais, tem o hábito de encomendar “quentinhas” da amiga.
Maria de Jesus Oliveira da Costa, a Tia Zélia, nasceu na Bahia, mas mora em Brasília desde 1976.
O restaurante, originado de um puxadinho de sua casa, hoje recebe políticos e personalidades da esquerda. A cada quinze dias, o tradicional samba da Tia Zélia movimenta a região.
Anúncio
O almoço desta sexta-feira (8) contou com a participação das ministras que compõem o governo.
Durante o evento, um pacote de ações voltadas para as mulheres foi anunciado, entre eles o Plano Nacional de Ações do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, o programa Mulheres Indígenas Tecendo o Bem Viver e editais para estruturação de secretarias das Mulheres estaduais e distrital.
Lula também destacou programas criados em outros governos seus, como a Casa da Mulher Brasileira e o Mulheres da Paz.
Este conteúdo foi originalmente publicado em No dia das mulheres, Lula e Janja almoçam em tradicional reduto da esquerda no site CNN Brasil.