O ministro de Micro e Pequenas Empresas, Márcio França (PSB), afirmou neste sábado (26.abr.2025) que pretende disputar o governo de São Paulo em 2026. A declaração se deu durante discurso no congresso estadual do PSB, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
“Pré-candidato, de verdade, tem um período: é a partir do ano que vem. Mas o desejo de disputar a eleição eu tenho. Eu já comuniquei isso a todo mundo internamente no partido”, declarou.
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), ficou ao lado dele durante parte do discurso. O prefeito de Recife, João Campos, e a deputada federal Tábata Amaral também estiveram no evento.
O movimento também buscou reforçar a manutenção de Alckmin como vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na próxima eleição presidencial.
França disse aguardar para entender como o presidente “enxerga o quadro”. Ele afirma que Lula “ainda faz seus arranjos nacionais”, mas disse acreditar que a situação “caminha para um acordo”.
Em 2022, Márcio França desistiu de manter sua candidatura para o governo do Estado e apoiou o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). O petista foi derrotado por Tarcísio de Freitas (Republicanos).