Sem Lula, ministros irão a feira do MST em São Paulo

Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participarão da Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em São Paulo. O evento será realizado de 8 a 11 de maio de 2025.

Leia a lista de quem deve ir ao evento:

Lula não estará presente porque vai à Rússia em 6 de maio. Embarca à noite para Moscou, onde participará das celebrações pelo 80º aniversário do Dia da Vitória, que marca a rendição da Alemanha nazista aos Aliados na 2ª Guerra Mundial.

O evento do MST é realizado logo após o fim do Abril Vermelho, mobilização anual realizada em referência ao massacre de Eldorado do Carajás (PA), em 17 de abril de 1996. Durante o mês, o movimento intensifica ocupações e protestos em todo o país. Em 2024, foram registradas 31 ocupações.

O presidente tem sido cobrado pelo MST. Em abril, Lula iria ao Acre e a Rondônia para realizar entregas do governo federal e participar do ato do programa Terra da Gente, no Pará. As agendas, no entanto, foram canceladas por causa da viagem ao Vaticano para o enterro do papa Francisco, que morreu em 21 de abril.

O presidente tem sido cobrado pelo MST. Em abril, Lula iria ao Acre e a Rondônia para fazer entregas do governo federal e para participar do ato do programa Terra da Gente no Pará. As agendas, entretanto, foram canceladas por causa da viagem ao Vaticano, para o enterro do papa Francisco. O pontífice morreu em 21 de abril.

Apesar dos anúncios do governo federal para a reforma agrária, o MST afirma que menos de 5.000 famílias foram assentadas desde o início do 3º mandato de Lula.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.