O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, afirmou nesta sexta-feira (16), em entrevista à CNN, que não há conversas para sair do governo Lula (PT).
Ao ser questionado sobre uma possível substituição pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), Macêdo disse que o assunto não foi tratado com o presidente Lula.
“Nós não tratamos de assunto de reforma, nem de saída, de entrada de nenhum ministro, de entrada de outra pessoa, muito menos a minha saída ou a entrada do deputado Guilherme”, declarou o ministro palaciano ao CNN 360º.
“Esse assunto da reforma ministerial nunca foi tratado no governo. O presidente nunca falou de reforma ministerial. Ele mudou quem ele achou que tinha que mudar, pontualmente; ou ajuste na gestão, ou por decisão pessoal dele ou por necessidade política”, continuou Macêdo.
Apesar da negar uma eventual mudança, o ministro-chefe complementou que o cargo pertence ao presidente Lua, que “tira e coloca quem ele quiser”.
Boulos e Macêdo estiveram juntos na última quinta-feira (15) ao lado de Lula em viagem ao Uruguai, para acompanhar o velório do ex-presidente do país, Pepe Mujica.
O deputado do PSOL foi sondado por Lula para a pasta, que lida com os movimentos sociais, apurou a CNN.
Se a mudança se concretizar, Boulos seria o primeiro político de fora do PT a ocupar um dos ministérios políticos do Palácio do Planalto.
A CNN também apurou que movimentos sociais enxergam com preocupação a troca de comando e manifestaram apoio a Macêdo.
Por Boulos ser vinculado ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), há apreensão sobre o direcionamento da pauta no ministério em caso de mudança.
Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Macêdo nega saída do governo Lula e substituição por Boulos no site CNN Brasil.