O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (5), que é cedo para medir a aprovação do governo, além de destacar que vai iniciar um novo ciclo de viagens pelo país a partir da próxima semana. As declarações foram feitas em entrevista a rádios de Minas Gerais.
“Essas pesquisas são muito distantes daquilo que nós iremos fazer acontecer nesse país. Com relação às eleições, não há pesquisa que possa dar certo com dois anos de antecedência. Nós temos que esperar o momento certo para que a pesquisa possa dizer o que vai acontecer”, disse Lula.
Um levantamento Genial/Quaest, divulgado na segunda-feira (3), mostra que Lula aparece à frente dos adversários na disputa pela reeleição em 2026. No mês passado, no entanto, o mesmo instituto apontou que a aprovação do governo caiu cinco pontos percentuais em relação a dezembro passado.
“Com relação à aprovação do governo, eu tenho dito todo santo dia: 2025 será o ano de entrega do nosso governo. Nós passamos dois anos arrumando esse país, dois anos preparando esse país, porque pegamos uma casa semidestruída. Este é o ano da colheita”, reiterou o presidente.
Ainda na avaliação de Lula, “quando chegar lá para abril ou maio do ano que vem, as pesquisas começam a ter proximidade com a realidade”.
Ao longo da entrevista, o chefe do Executivo reforçou que vai se dedicar a uma nova série de viagens pelo país para lançar e entregar obras.
“Eu vou começar a viajar o Brasil. Estou começando a viajar amanhã, viajo sexta-feira e, a partir da semana que vem, não pararei mais de viajar esse país para entregar obras, dar lançamento de início de obras e fazer a colheita”, completou Lula.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula diz que é cedo para medir aprovação e que seguirá viajando pelo Brasil no site CNN Brasil.