Após depoimentos, Múcio defende necessidade de “apaziguar de vez” relação com militares

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro disse, nesta segunda-feira (18), que a suspeição sobre a trama de um plano golpista orquestrado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ajudará a melhorar a relação entre militares e o governo do PT.

Segundo o ministro, ficou claro o posicionamento das Forças Armadas após os depoimentos. “As três Forças não participaram”, disse.

Múcio destacou que a investigação agora será individualizada, como havia sido defendido por militares, o que evitará um clima de suspeição sobre às Forças.

Acho que a gente agora tem que arrefecer o clima para poder apaziguar de vez. E essas declarações dos militares foram muito boas, porque a suspeição saiu do coletivo e começou a ser individualizada. Agora são eles que estão dizendo quem são os culpados

José Múcio

Durante reunião ministerial desta segunda-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter certeza de que “o país correu o risco de sofrer um golpe” e chamou o ex-presidente Bolsonaro de “covardão”, por ter viajado aos Estados Unidos às vésperas da posse presidencial.

A CNN procurou o ex-presidente para comentar as falas de Lula, mas ainda não recebeu retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após depoimentos, Múcio defende necessidade de “apaziguar de vez” relação com militares no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.