Lula diz em reunião que não planeja trocar ministros neste momento

Em reunião ministerial, na segunda-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez questão de ressaltar que não pretende fazer mudança no comando de ministérios neste momento.

Segundo relatos feitos à CNN, por quatro auxiliares do governo, o petista fez questão de ressaltar que não cederá a pressões por trocas no primeiro escalão.

O petista também ressaltou que uma decisão de mudança caberá apenas a ele próprio quando não estiver satisfeito com a atuação de um integrante da Esplanada dos Ministérios.

A declaração foi vista como uma defesa à ministra da Saúde. Nísia Trindade se emocionou durante o encontro ao citar o “fogo amigo” que tem sofrido no cargo.

A ministra tem sofrido críticas de dirigentes petistas, por causa do combate à dengue, e de parlamentares do Centrão, em virtude da liberação de emendas parlamentares.

O presidente, inclusive, marcou um encontro nesta terça-feira (19) com a ministra para discutir estratégia de reação à pressão política.

Lula cobrou ainda no encontro que os auxiliares do governo viajem mais e defendam as conquistas econômicas, como crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e da queda do desemprego.

Para o petista, tem faltado à sua equipe ministerial adotar uma linguagem mais acessível e popular, diminuindo o vocabulário técnico, que seja compreendida pelo eleitorado do presidente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula diz em reunião que não planeja trocar ministros neste momento no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.