Lula diz que vai “tomar ‘pé da situação’” do PL do Aborto quando voltar da Europa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se manifestou, até o momento, sobre o debate a respeito do projeto de lei em discussão na Câmara dos Deputados que prevê equiparar a pena do aborto feito após 22 semanas de gestação ao homicídio simples.

Em Genebra, na Suíça, o presidente foi questionado sobre o assunto e pediu para esperarem ele voltar ao Brasil e “tomar ‘pé da situação’”.

“Você acha que não é justo, acabei de sair de uma palestra, vir falar sobre uma coisa que está sendo discutida na Câmara. Deixa eu voltar para o Brasil, tomar ‘pé da situação’, aí você pergunta e eu falo com você”.

O petista deu a declaração depois da cerimônia de encerramento da 112ª conferência anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A aprovação da urgência do projeto de lei 1904/24 pela Câmara, na última quarta-feira (12), abriu um amplo debate, que vai desde autoridades até a sociedade civil, sobre as consequências da proposta.

Nesta sexta-feira (14), a primeira-dama Rosângela da Silva foi às redes repercutir o caso e criticou a matéria.

“Isso ataca a dignidade das mulheres e meninas, garantida pela Constituição Cidadã. É um absurdo e retrocede em nossos direitos”, escreveu Janja no X (antigo Twitter).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula diz que vai “tomar ‘pé da situação’” do PL do Aborto quando voltar da Europa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.