O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o presidente de Israel, Benjamin Netanyahu, mata pessoas inocentes para se manter no poder. O chefe do Executivo recepcionou neste domingo (6) os brasileiros resgatados no primeiro voo de repatriação vindo do Líbano.
O primeiro grupo de repatriados do Líbano pousou na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, neste domingo (6), às 10h25. Há 228 repatriados e três animais domésticos a bordo. O avião decolou do Líbano no último sábado (5) e fez uma parada técnica em Portugal antes de seguir viagem para o Brasil.
Depois que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Guarulhos, Lula fez um pronunciamento após o desembarque dos passageiros.
“A gente teve uma punição muito dura com o ato do Hamas de invadir Tel Aviv, mas nós temos uma punição muito dura contra o comportamento do governo de Israel matando inocentes, mulheres, crianças, sem nenhum respeito com a vida humana. É uma forma que o presidente de Israel, Netanyahu, encontrou para ficar no poder. É se vingar dos palestinos”, afirmou o presidente.
O chefe do Executivo foi até o Aeroporto de Guarulhos após votar em São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retornar a Brasília (DF) ainda neste domingo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Presidente de Israel mata inocentes para ficar no poder”, diz Lula no site CNN Brasil.